Caros leitores, o objetivo desse blog é oferecer conteúdo para estudo e consulta. Consulte e estude o quanto desejar. Caso utilize do conteúdo do blog em seus trabalhos e publicações faça a citação do(a) autor(a) e também copie as referências escritas depois de cada postagem.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SENADO FEDERAL: CURSO GRÁTIS DA NOVA ORTOGRAFIA DA LÍNGUA PORTUGUESA


No dia 28/12/12 foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto 7.875/2012, assinado pela presidente Dilma Rousseff, que adiou a implantação definitiva do novo Acordo Orográfico da Língua Portuguesa, firmado em 1990 e que deveria entrar em vigor a partir de 1° de janeiro de 2013, para o primeiro dia de janeiro de 2016.
Mas, para aqueles que desejam se atualizar, o Senado Federal, através do Instituto Legislativo Brasileiro, disponibiliza em seu site o CURSO GRATUITO de teoria e prática do novo acordo ortográfico, com duração de 80 horas. O curso é inteiramente online, SEM tutoria e os interessados podem iniciá-lo de IMEDIATO, logo após realizarem cadastro no site.
Ao final do curso, opcionalmente e para os participantes que conseguirem desempenho suficiente, é emitido certificado e uma declaração (emitidos eletronicamente e impressos pelo próprio aluno) com todo conteúdo cursado.

¹OBSERVAÇÃO: O curso com tutor teve início em fevereiro de 2011 e terminou em março do mesmo ano, estando disponível depois desse período para início imediato (sem pré matrícula), já que agora não há tutoria.
Interessados acessem: http://www.senado.gov.br/senado/ilb/asp/ED_Cursos_Redacao_TPAortog.asp e cliquem sobre o ícone vermelho de PRÉ-MATRÍCULA no lado superior e direito da página para iniciar o curso. 

REFERÊNCIAS:
BRASIL, Senado. Adiamento da vigência do acordo ortográfico teve apoio de senadores. In: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/12/28/adiamento-da-vigencia-do-acordo-ortografico-teve-apoio-de-senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...